Auckland

Começamos a viagem por essa linda cidade, que é habitada por 31% da população do país, desenvolvida imigrantes de diversos países do mundo, principalmente China, Índia, Malásia e Polinésia, além do povo Maori, população nativa da Nova Zelândia que até hoje preserva sua cultura. Auckland, e também outras diversas cidades da Nova Zelândia, foi construída em cima da lava de vulcões. A maioria deles inativos há mais de 600 anos, mas vários deles ainda estão ativos e adormecidos. 

Uma coisa que me chamou a atenção foi o fato dela ser super preocupada com o meio ambiente, quase não tem para vender garrafas de plástico, por exemplo, vimos muitos produtos orgânicos, o que também demonstra uma preocupação com a saúde da população, não é a toa que ela está entre os países que tem maior qualidade de vida.

Blusa – Zara, Jeans – Urban Outfitters, Sandália – Zara, Bag – Gucci

Os “kiwis”, que é como eles chamam aqui os neozelandeses, tem um ritmo de trabalho tranquilo, muitos deles não trabalham todos os dias da semana, pelas andanças na cidade, vimos muitos cafés super charmosos, modernos e diferentes e neles muitas pessoas trabalhando ou fazendo reuniões de negócios. Muito legal essa cultura deles! 

Um deles, que era muito próximo ao flat que alugamos, chamado The Shelf, muito fofo, aconchegante e com um café da manhã excelente! 

          

T- shirt, Blazer e Botas: Zara – Legging : FYI – Choker: Pri Acessórios

 
Bem, não consegui fazer tudo o que tinhamos planejado, pois como foram os primeiros dias da viagem e eu não consegui me adaptar bem ao fuso daqui (são +16h) fiquei com sintomas de jetlag (cansaço, dor de cabeça, enjôo, irritabilidade, precisei descansar bastante para melhorar. Vou compartilhar aqui com vcs o que deu para fazer!

Sky Tower 

Ponto turístico clássico de Auckland, a maior torre construída do hemisfério sul, com 328 metros, com vista panorâmica para a cidade inteira, é deslumbrante! Lá em cima tem café e restaurante também e se você não tiver medo de altura pode saltar lá de cima no Skyjump ou andar em volta dela pelo lado de fora no Skywalker! É lógico que eu nem cogitei em fazer isso! 

 

Snap save
  
Lá embaixo vendo os doidos saltarem de Bungee Jump
  
Sky Tower na paisagem
 

Viaduct Harbour

Localizada no píer de Auckland, o coração dessa região é privilegiada com vista para os barcos a vela, com diversos bares, cafés e restaurante descolados, os Kiwis tem o costume de se encontrarem para um “happy hour”, é difícil escolher o bar mais cool dali, acabamos optando por um especializado em ostras, que era espetacular o ambiente e a comida também! 

   

Alcachofra frita
  
Steak Tartare com ostras
  
Ostras gratinadas com espinafre e parmesão
  
Tartar de atum com gema de ovo
 

Já estamos no interior da Nova Zelândia! Em breve conto aqui tudo que estou vendo! 

Beijos,

Tatá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s