NYC – Programações no Madison Square, jogo de baseball e museus

Oi meninas! Hoje vai mais algumas de NY:

Jogo de baseball – Yankees
Tem que ver se vai estar rolando os jogos de baseball na época que vocês forem, vale dar uma olhada no site e se tiver já compra os ingressos: http://www.ticketmaster.com
O estádio é demais, vale muito a pena ir, eu nao entendi nada do jogo e além disso é super demorado, cerca de 3 a 4h, mas só de ir e conhecer o estádio e participar dessa cultura, comer a pipoca no baldão do yankees e depois levar pra casa, tomar uma cerveja e tirar fotos já vale muito a pena!

IMG_0363-0.JPG

Jogo de basquete no Madison Square
Dessa vez que eu fui nao tava na temporada de basquete e nao tinha nenhum jogo rolando, mas da outra vez que eu fui a NY, tava rolando e eu fui e foi uma experiência única… se tiver acontecendo vai! veja as datas no site http://www.ticketmaster.com

Shows no Madison Square
Sempre tem algum show bacana.. eu acabei nao indo em nenhum mas quem foi disse que vale muito a pena, teve Katy Perry, Bruno Mars e Justin Timberlake. Vale conferir se ta rolando algum no site http://www.thegarde.com

Peças Broadway e off Broadway
Eu fui no Fantasma da ópera, da outra vez, que é o mais clássico e achei sensacional! Outro que eu queria ter ido mas nao deu tempo, pois deixava para comprar na última hora sempre quando ia ver os ingressos já estavam esgotados. Trata-se de um espetáculo off broadway SLEEP NO MORE, que está fora do circuito da broadway, e nao se fala de outra coisa por lá (por isso a dificuldade para comprar o ingresso) acontece em um hotel antigo em Chelsea, no McKittrick Hotel, dizem que é algo bem inusitado, que acontece dentro do bar desse hotel, que é totalmente interativo com os espectadores, meio tenso, mostra cenas de nudez, violência, danças coreográficas, cenários com caminhos escuros, nos quais vc deve percorrer, além de cenas clássicas em banheiras, cemitérios e hospitais psiquiátricos, parece bem doida e diferente! Se vcs forem depois me contem!

Museus

MoMa
Foi o único que eu acabei indo, o Museu de Arte Moderna, achei imperdível para quem gosta de arte… É um dos museus mais importantes e influentes do mundo neste segmento, com mais de 150.000 peças entre pinturas, esculturas, desenhos, fotografias, imagens e pecas de design, além de 300 mil livros e ficheiros de mais de 70.000 artirtas, entre eles Pablo Picasso, Van Gogh, Monet, Edvard Munch, Chagall e Brancusi. O museu funciona das 10h30 às 17h30, terça-feira não abre e na sexta-feira a entrada é gratuita, crianças adolescentes nao pagam nenhum dia. Se você não estiver muito afim de entrar no museu, vale a pena ir só para conhecer o jardim do MoMa, é lindo, com esculturas gigantes, um bar, é realmente ambiente muito agradável.

IMG_0373

IMG_0373

MoMa
11W 53rd St
New York, NY

Pertinho do MoMa tem a escultura LOVE, que foi originalmente criada pelo artista plástico Robert Indiana para um cartão de natal do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1964 e exibida como escultura pela primeira vez em 1970 na cidade de Nova York, com 3,65 metros de altura, a obra está exposta na sexta avenida com a 55th.

IMG_0380

MET
O Metropolitan Museum é imenso, tem quase 2 milhões de peças lá dentro… é bem provável que não dê para ver tudo, por isso peguem o mapa antes de entrar e escolham bem as salas que vcs querem ver.. o setor de arte egípcia é bem bacana, costuma ser um dos mais procurados.
Horários:
Domingo, terça, quarta e quinta: 9h30 às 17h30
Segunda: Fechado
Sexta e sábado: 9h30 às 21h

1000 Fifth Avenue, esquina com a 82nd Street

Museu de História Natural
Logo que vc entra vc já se depara com um esqueleto gigante de dinossauro, um Barossauro com mais de 27 metros de comprimento. O museu conta com mais de 38 milhões de exemplares que contam a história de plantas e animais do nosso planeta, pra quem gosta de cinema, um pouco desse lugar foi exibido no filme Uma Noite no Museu. O museu funciona todos os dias das 10h as 17h45.

Central Park West at 79th Street

Guggenheim
Solomon Robert Guggenheim foi um magnata norte-americano e grande colecionador de arte, guardava sua coleção no Hotel Plaza de Nova York, onde vivia. O museu foi criado em 1937 e idealizado por ele e até hoje é mantido pela sua fundação. A fundação e o museu foram criados para levar ao grande público o conhecimento sobre arte moderna, seu acervo conta com importantes obras de Picasso, Kardinsky, Monet Katherine S. Dreier e Van Gogh.
Horário de funcionamento:
Segunda, terça, quarta, sexta e domingo: 10h as 17h45.
Sábados: 10h às 19h45
Nos sábados, entre 17h45 e 19h45 o valor da entrada é sugerido, você paga o quanto você quiser!

5 av esquina com a 89st (em frente ao Central Park)

9/11 Memorial Museum e Financial District
O Memorial 11/9 que foi construído para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center (WTC) em 2001, inaugurado no dia 11/09/2011, é inacreditável o que eles criaram, muito marcante mesmo, comovente e muito bem planejado. O museu funciona diariamente das 08h30 às 20h30.

180 Greenwich St

IMG_0373-0.JPG

IMG_0372-0.JPG

Financial District
O Financial District fica bem próximo do WTC e vale a pena passear por lá e tirar a foto clássica no Charging Bull, famoso touro de bronze da Bolsa de Valores, símbolo de alta no mercado financeiro.

26 Broadway, em frente ao Bowling Green

Espero que tenham gostado das dicas!
Bjbj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s